22.2.11




Nota Prévia: este texto foi escrito no passado dia 19. Por favor, faça o esforço de o ler em tom de ironia. Obrigada!


Aqui estou eu antes do começo de um novo semestre, depois de quase 5 meses fora do país - apesar de só ter passado a fronteira – e com uma semana de férias para me reorganizar. Tudo apontava para que esta reorganização não exigisse muito, mas o tiro saiu-me pela culatra. Começando pelo tempo, que não me deixou fazer nada durante toda a semana. Ainda fui até Porto Novo dar uma volta a pé para matar saudades, debaixo de chuva, visto que nem o tempo é mais teimoso que eu. Ver a minha praia num dia de Inverno não tem nada de apelativo, já que a foz dá uma cor bizarra à água do mar e as ondas gigantescas trazem camadas de entulho à costa. Mesmo assim não deixa de surtir aquele efeito tranquilizante! É, sem dúvida alguma, o melhor conselheiro privado que se pode ter (até porque nunca nos faculta conselhos indesejados).

Se o tempo foi um percalço, a greve da CP foi um pedregulho no sapato. No momento em que escrevo este post estou recostada dentro de um comboio parado sem hora prevista de saída, o que é bastante reconfortante. Pelo menos proporciona-me um momento de escrita, já não me posso queixar de tudo. Ora, tempo, CP, e que mais... Sim, as burocracias. Estamos em Fevereiro, 6 meses depois do início do ano lectivo, contudo ainda não sei o resultado da minha bolsa. Voltaram-me a pedir documentos que já foram entregues. Contudo só agora é que notaram a sua falta, visto que das duas vezes que interroguei os Serviços de Acção Social me tinha sido dito que só teria de esperar e que não seria preciso qualquer documento adicional. Com tudo isto só tenho vontade de dizer: viva Portugal! Nisto nuestros hermanos são bem melhores. Por falar em Espanha até agora tenho média de 8, o que é excelente! (não esquecer que o sistema espanhol avalia os alunos de 0 a 10) Até consegui 6 a História da Publicidade, se bem que tenho plena consciência que a professora foi condescendente. Tudo vai depender agora das equivalências que me derem cá, mas pela lógica não deve ser menos que 16, mas já não digo nada, como isto está é melhor não criar muita expectativa. Até porque sou a pessoa mais sortuda do mundo, quiçá da Europa!

Convenhamos, quem não tem a sorte do seu lado tem sempre que trabalhar o dobro, o que nos torna indivíduos muito mais resistentes a curto prazo, mas que a longo termo pode levar à ruptura. Que o diga o rei do Grunge, Sir Kurt Cobain, que se hoje estivesse entre nós completaria 44 anos. Autor de inúmeros êxitos, o vocalista dos Nirvana deixou-nos um legado extraordinário, embora tenha partido de forma pouco gloriosa. Não consigo imaginar o que passaria pela cabeça deste homem para pôr fim à própria vida. Para mim o suicídio envolve uma mistura estranha ente coragem e cobardia. Heart shaped box, que saiu para as rádios no ano de 1993, é uma das minhas músicas favoritas, por tudo o que significa para mim no seu conjunto: uma melodia genial, uma letra profunda, que reflecte ao ponto em que o amor nos prende involuntariamente a outra pessoa, e um videoclip para ficar a pensar um pouco. Bem que isto poderia ser o hino da minha vida! Ironias à parte, foi inquestionavelmente uma grande perda no mundo musical. A minha viagem está a chegar ao fim, quando tiver novidades sobre o meu regresso a Leiria faço um update

1 comentário:

HUMBERTO CHACON disse...

;O) beisos!!!