8.12.07


Não sei bem o que me seduz em ti...
Se é algo em particular
Ou se tudo!
Dizem que o todo é maior
Que a soma das partes...
Isso aplica-se a ti.
O teu intelecto
Combinado com a tua maneira de ser
Transformam-te num indivíduo demasiado peculiar
Para ser real...
Por vezes dou por mim
A pensar
Porque é que te cruzas-te
No meu caminho?
Com tantos milhões de seres humanos
Que coabitam no mundo...
Porque eu?
Será que tens alguma mensagem para mim?
Algum ensinamento?
Alguma lição?
Será que deves influenciar-me com a tua maneira de ser?
Será que tens esse direito ou será antes um dever?
E eu?
Serei digna de poder partilhar da tua sabedoria?
Questões a que só o tempo poderá responder.

Tens algo em ti
De especial,
De particular...
Algo que te torna único,
Excepcional...
Não sei se é a tua busca incessante pelo saber
Ou se a tua inconformidade com o que te rodeia...
Algo que vai para além
Da minha compreensão...
Mas que não faço questão
De compreender...

Fascinas-me sabes?

Não sei por quanto mais tempo
Está sensação irá durar...
Mas quero gozar
Cada instante,
Cada momento,
Que a vida me proporcione
Para estar do teu lado
E aprender mais um pouco...

Não sei bem a razão
Porque não me deixas descobrir
Aquilo que guardas
No teu intimo...
Mas não quero pressionar-te...
Porque a meu ver não tenho direito
Nem posso,
Entrar na tua mente...

Um dia,
Talvez,
Tenhas a confiança necessária
Para me confessares
O que tentas recalcar
No teu inconsciente.

Até lá,
Espero pacientemente,
Deleitando-me com cada conversa,

Com cada partilha de pensamentos,
Com cada troca de valores e crenças,
Que estimulam a minha mente
E que me fazem não só pensar
Mas reflectir
Sobre aquilo que devo reger a minha vida...
Na convicção
De que nunca deixes
Esse teu jeito próprio,
Tão teu...
Na esperança que ao longo deste ano
Me ajudes
(Nem que seja)
Apenas pela tua presença
A tornar-me numa pessoa melhor.

1 comentário:

Joana é o meu nome disse...

Há gente com tanto talento :p