6.9.10

SEGOVIA
 

 

 


É este o meu destino de ERASMUS. Uma cidade no meio da vizinha Espanha, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Motivo de escolha? Até poderia ter sido, mas não. Segóvia nunca esteve nos meus planos, verdade seja dita. Nunca sequer foi considerada como hipótese. Foi um destino forçado à conta de burocracias e mal entendidos. A minha primeira escolha determinava-se pela sua proximidade do mar (prioridade para mim, no que tocava à localização) e por ser um destino turístico por excelência: Alicante. A poucos dias de terminar o prazo de inscrição para a maioria das faculdades, o Gabinete de Mobilidade e Comunicação Internacional informa que, ao que constava, a Escola não tinha sequer protocolo com a referida universidade. Como é de imaginar foi o descalabro. Como fora possível abrirem o processo com um destino que nem era viável? Após desculpas esfarrapadas e de darem a entender por meias palavras que a culpa era minha, já que me tinha guiado pelos dados fornecidos na página web e não me tinha dirigido ao gabinete. Afinal de contas, sou culpada. Culpada assumida, ao considerar que a informação disponível acerca dos destinos que podíamos escolher era de confiança. O facto é que aquilo não era actualizado há algum tempo. Há dois aninhos, coisa pouca. O choque não demorou muito tempo a passar. Foi substituído por outra coisa, ao perceber que a minha panóplia de escolhas tinha sido reduzida a 3: Segovia, Huelva ou A Coruña. Dentro destas, viesse o diabo e escolhesse. Segovia acabou por ser a eleita. E depois de um pouco de pesquisa, começo a pensar que "não há coincidências, apenas inevitabilidades". 

 


  
Segóvia é mais do que uma cidadezinha do interior espanhol. É palco de monumentos históricos, como é exemplo o seu aqueduto, que data do séc. I. Pelo que pesquisei as temperaturas de Inverno podem atingir os magníficos -14º! Acho que não precisarei de sorte para ver nevar, sonho que tenho desde miúda e que nunca tive oportunidade de realizar. Pode não ter sido a minha primeira opção, mas tenho a certeza que a partir de dia 20 de Setembro este será o lugar onde terei uma experiência mais que única!

Sem comentários: