22.9.10

Finalmente, depois de 15 horas de viagem, de um comboio, um autocarro e dois táxis (não necessariamente por esta ordem) já cheguei a Segóvia. Na verdade já cá estou há 4 dias. Como é óbvio os primeiros dias são sempre atarefados. A instalação, as primeiras compras para casa, conhecer a cidade... Enfim, aquele reboliço característico. Moro mesmo ao lado da Catedral, e como estava estada no dia em que cheguei só a pude ver de noite com mais atenção.


A catedral, monumento de arte gótica


Ao contrário do que pensei não foi assim tão difícil viajar sozinha. Estava com receio que o meu espanhol não fosse suficiente, o que se agravava com os comentários de que os espanhóis não fazem o mínimo esforço para perceber o português. O engraçado é que não precisei do português para nada! Até vim à conversa com um senhor de idade no caminho de autocarro para Segóvia (enquanto me consegui manter acordada). No geral, são todos muito acessíveis. Quanto ao preço dos transportes é muito similar a Portugal, tantos os transportes públicos como os táxis. Na primeira noite em que cheguei fomos todas cá de casa sair. Eu, a minha colega portuguesa e a checa. 


El acueducto por la noche


O ambiente da noite é super saudável. Há gente pelas ruas, nos degraus das entradas dos bares, e onde quer que se vá há sempre pinchos, pequenas fatias de pão na qual é colocada uma pequena porção de comida (o nome surge do facto de tradicionalmente se colocar um palito para segurar a comida, o que já não é obrigatório hoje em dia). Como é óbvio o espanhol é língua que se ouve, até entre estudantes erasmus, o que me frustra um bocado, já que vinha na expectativa de aperfeiçoar o inglês... (mas o que é que eu estava a pensar?)


Aqui os pinchos já se tinham evaporado! 


Quanto aos preços nos bares, uma cerveja como na foto acima é 3€, e as vodkas (para quem odeia cerveja como eu e a checa) são 4€. Pelo tamanho dos copos basta dois destes para alegrar a noite! É frequente os camareros oferecerem bebidas a quem está sentado ao balcão. Especialmente chopitos (shots), que aqui são apenas 1€. Na segunda noite que saímos, já com mais estudantes erasmus (duas alemãs e uma italiana) encontramos um sujeito deveras peculiar. Fala espanhol, italiano, português e inglês. Assim que soube que havia portuguesas no grupo a primeira coisa que disse foi "Portuguesas? Foda-se!" Claro que só nós é que nos rimos. Estar a uns bons quilómetros de casa e ouvir uma destas é um presente fora do normal. Ao que consta o senhor morou em Guimarães alguns anos. Ah, mesmo depois de termos traduzido ao resto do grupo, ninguém achou piada. Deve ser algo de que só mesmo os portugueses se riem. 


O grupo depois de um chopito (com o tal senhor poliglota)

Até agora distingo dois bares: Toys e o La Luna. Sendo que o primeiro é bom para beber um copo é conversar, enquanto o segundo é seguramente um local para bailar, como se diz por aqui.


Los camareros de Toys. ¿Qué guapos, no?

La fiesta en el bar La Luna


Por agora é tudo, amanhã tenho a Jornada de Bienvenida e vou ter que acordar cedo.Estou ansiosa para conhecer mais estudantes erasmus. Assim que puder mostro-vos Segóvia de dia :)

1 comentário:

Stephanie disse...

A catedral e' linda! E como essa, certamente ha mais! Espanha esta definitivamente na minha lista de sitios a visitar! Vais ver que vai ser uma experiencia enriquecedora e muito divertido! Ainda por cima rodeada de guapos.. ayyy papi!! :)