24.11.10


É assim. É tudo muito bonito, mas as saudades vieram para ficar. Espanha está a ser praseirosa mas, definitivamente, não há nada como a nossa casa. Não pelo facto de ter que cozinhar ou fazer as tarefas caseiras (todos sabem que sou maníaca por limpeza e as minhas aptidões para cozinhar até melhoraram desde que cá estou), mas pelos os amigos que me fazem cada vez mais falta a cada dia que passa. Nada substitui a verdadeira amizade. E saber que sentem a minha falta também não ajuda muito... Sei que estas saudades provêm da minha parcial desilusão com Erasmus: o espírito por aqui é escasso, as pessoas estão dispersas e fomentam intrigas e diz-que-disse, o que nunca me passou pela cabeça quando me candidatei. Segóvia é uma cidade pacata, não tenho nada a apontar. A nível de aulas tudo corre lindamente (recebi um 10 esta semana, motivo de euforia, obviamente) e a bolsa Erasmus tardou, mas já cá está. Tudo deveria estar equilibrado. Pois, não está. Há um espaço em branco, aquela parte que não se preenche assim tão facilmente. Não se pode enganar o coração por mais que se tente e se invente mil e uma manobras. Oiçam de quem está a passar pela experiência, é uma tentativa falhada!

Sem comentários: