3.7.09


Walter - Fascinating! There’s another possibility, it’s a bit complicated… Déjà vu!

Olivia – It wasn’t Déjà vu, Walter. Not even close!

Walter – Typical protracted Déjà vu, prolonged… you’re familiar with the liability of space/time, yes?

Peter – Of course, who isn’t?

Walter – Let me explain: most of us experience life as a linear progression, like this. But this is an illusion, because everyday life presents us with an array of choices. As a result, life should be more like this… And each choice leads to a new path: to go to work, to stay home… And which choice we take creates a new reality! Do you understand?

Olivia – Yes. But what does that have to do with déjà vu?

Walter – Déjà vu is simply a momentary glimpse to the other side. Almost everyone experiences it: we feel that we’ve been somewhere before, ‘cause actually we have in another reality. It’s the new path, the road not taken!




Para quem conhece e devora a serie da fox, Fringe, esta é uma passagem do Ep. 19 da primeira temporada, quando o cientista Walter Bishop explica à agente do FBI, Olivia Dunhan, o que ela tem vindo a sentir. Achei bastante interessante a explicação dada. Não é que acredite na existência de um mundo paralelo ao nosso, onde indivíduos iguais a nós vivem as escolhas e os caminhos que rejeitamos... Mas sim porque já tive deja vu's q.b. na minha curta existência. Terão que concordar comigo quando digo que é minimamente arrepiante. Aquela sensação de "calma, eu já não estive aqui ou fiz isto antes?" arrepia todos os pêlos do meu corpo (mesmo sendo eles escassos). E se, de facto, anda alguém numa realidade alternativa a viver com as escolhas que não tomei... Isso levantaria um sem número de questões. Será que está solteira como eu? Será tão emotiva? Será mais ou menos medricas que eu? Gostará de cor-de-rosa? (espero que a resposta seja não, pelo menos a esta última)

De qualquer forma aqui fica o meu bem haja à minha outra persona! You go girl! E quando quiseres dar um "a momentary glimpse" a este lado serás sempre bem-vinda.

P.S. - Garanto-te que eu tenho o melhor dos nossos dois mundos : )

1 comentário:

Philip Castro disse...

a serio adorei esta tua reflexao acerca do assunto deja vu...
ta mt fixe...
e por acaso ate sou um devorador de fringe xD