20.11.07

Não seria mais fácil?


Porque tento eu ser diferente de todos aqueles
Que até hoje subsistem na escuridão?
Porque é que ainda luto?
Porque é que tento encontrar ainda
Forças onde não existem?
Porque me seguro ainda
Nessas forças invisíveis inexistentes?
Porque me parecem elas suficientes
Para me garantirem a segurança
Que há tanto tempo perdi?

Porque não desisto?
Não seria mais fácil?
Não teria eu
A segurança garantida na comodidade?

Se me ficasse por aquilo que a vista alcança...
Se não procurasse ver mais além...
Se não me adiantasse
A procurar respostas
Para as questões que ainda não conheci
Nem coloquei a mim mesma
E aos outros...
Não poderia eu ter então a segurança
De que nada é mutável?

3 comentários:

Laepo disse...

se não se procurasse mais além acho que seria uma vida desperdiçada.. devia-mos sempre viver no limite.. procurar experimentar tudo aquilo q a vida oferece... assim poderíamos ir embora deste mundo com o sentimento de dever cumprido e sem arrependimentos de coisas que poderíamos ter feito.

Helena disse...

houve alguém que aqui há uns anos não pensava assim!

:)

Joana é o meu nome disse...

concordo com o "laepo".